sexta-feira, 11 de março de 2011

Projeto Água 2011 - Estamos de volta!


Enquanto você lê esse texto, milhares de pessoas no mundo sofrem com a escassez de água potável e outros bilhões de habitantes do planeta desperdiçam esse líquido precioso, que é fonte de vida para todo universo.

Março é o mês escolhido pela humanidade para celebrar as mobilizações em torno da preservação dos mananciais aquíferos do planeta, o que significa dizer que, enquanto uns desperdiçam, em todo mundo, milhares de pessoas e organizações lutam para concientizar as pessoas sobre a importância de cuidar desse patrimônio natural.

Aqui no Espaço Educar também não ficamos de braços cruzados. Colaboradores e funcionários participam de uma campanha interna de sustentabilidade que prevê o combate ao desperdício de água no ambiente escolar, com ênfase para disseminação de conceitos ecológicos fora da escola, mas desde o ano passado uma iniciativa bem criativa tem mobilizado alunos do Ensino Fundamental nessa corrente pela preservação da água no planeta.

O Projeto Água, trabalhado pelas turmas do 5º ano, desenvolve uma série de atividades de conscientização ambiental, uma delas foi a criação em 2010, deste blog contendo informações sobre a situação dos mananciais hídricos do planeta, vídeos, dicas e curiosidades, orientando os internautas sobre como economizar água para o bem de todos em nosso planeta. A ferramenta interativa agora terá continuidade com os alunos que cursam o 5º ano em 2011. Novos posts serão publicados pelos alunos com auxílio das professoras das turmas e educadoras do laboratório de informática.

Cláudia Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário