segunda-feira, 21 de março de 2011

Produção coletiva





Dando continuidade às ações do Projeto “Água”, as turmas do 5º ano desenvolveram uma atividade de produção textual que fez com que os alunos pudessem expressar suas opiniões sobre a importância da água na vida dos seres vivos.

Após o levantamento de hipóteses, do estudo de textos específicos sobre a temática da água, de debates distintos, os alunos puderam apresentar, de forma crítica, um pouco daquilo que conseguem perceber sobre a presença desse bem natural tão relevante em nossas vidas.

Abaixo, podemos apreciar melhor um pouco mais desses resultados, através do registro de um pequeno texto produzido pelos próprios alunos. Boa leitura!

“A água é essencial para o ser humano e todas as outras espécies que existem em nosso planeta. Grande parte desse planeta é coberto por água. E aí, com tanta água, muitos acabam desperdiçando, esquecendo-se que algum dia essa nossa atitude pode fazer com que muitas pessoas, inclusive você, acabem brigando pelo último pingo de água do planeta Terra para manter a sua própria sobrevivência.

Mas você pode evitar que isso aconteça, contribuindo conosco, preservando a nossa água desde já.

Evite escovar os dentes com a torneira aberta ou ficar se ensaboando com o chuveiro ligado; Não faça da água que sai da mangueira uma vassoura, pois existem vassouras específicas para isso; Procure economizar ao lavar a louça, o carro, enfim, em todas as atividades que a água for utilizada. São ações simples, como essas, que farão muita diferença em nossas vidas, agora e sempre.

Vamos economizar a água, pois ela é sinônimo de sobrevivência em nosso planeta.”

5 comentários:

  1. Parabéns aos alunos pelo lindíssimo trabalho. Todas as escolas deveriam incentivar as crianças com esses assuntos, pois elas poderão fazer a diferença no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Queridos alunos,
    Estou muito feliz com a volta do nosso blog e mais ainda com a dedicação de todos vocês e da tia Juliana também.
    Vcs capricharam no texto, parabéns! Que venham muitos outros!
    Beijos,
    Tia Vivian

    ResponderExcluir
  3. to massa na foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dudinha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos por este maravilhoso projeto.

    Água é vida!

    Monique.

    ResponderExcluir
  5. ei eu to massa na foto bia gomes 5ano aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee te amo povo olha replay vai fazer show conparesao la na escola

    ResponderExcluir